Publivar On Comunicação

Coexist

A triste onda de ataques entre palestinos e judeus foi o momento que a Publivar On achou para falar sobre a necessidade de aprendermos a conviver com as diferenças. Que podem ser religiosas, esportivas, de opção sexual, de cor, enfim. Os animais são um bom exemplo de tolerância, existem diversos casos em que diferentes espécies convivem de forma pacífica e harmônica.

Encontrado no Youtube, este vídeo passa a mensagem que gostaríamos de transmitir.

Constinovação

    Inovação - assunto tão abordado no dia a dia das empresas, gestores públicos e comunidades - passou a ser uma palavra tão desgastada e envelhecida quanto a palavra novo.

    Inovar hoje deixou de ser uma questão de sobrevivência, pois passou a ser a própria sobrevivência. Agora, para apimentar ainda mais os tempos atuais, precisamos conjugar, ou melhor, adicionar ao tema inovação alguns elementos constantes e indispensáveis para se lograr o êxito.

    Elementos como tempo, investimento, competência. Tudo associado ao intelecto e ao talento humano – inteligência (outra palavra que merece um artigo a parte, pois está tão desgastada como a palavra inovação).

    Bom, a partir desses elementos, que podemos chamar de variáveis, começamos a montar uma equação e, de saída, fica claro, torna-se um paradoxo. Mais um paradoxo a ser quebrado.

    “Todos os dias quando acordo,
    Não tenho mais o tempo que passou.”
    Renato Russo

    “Compositor de destinos
    Tambor de todos os ritmos
    Tempo, tempo, tempo, tempo.”
    Caetano Veloso

    No ritmo enlouquecedor que vivemos, na qual a informação circula em fração de segundos e o conteúdo gerado ultrapassa a cada hora o mesmo volume gerado em 12 meses (se não for infinitamente maior) o fator tempo passa a ser preponderante. Em primeiro lugar para saber quais são as tendências, o que o mercado está sinalizando e o que os bons e competitivos concorrentes estão fazendo. Isso sem sombra de dúvidas leva tempo. Muito tempo.

    O mundo gira a partir do ativo circulante: dinheiro. Seja num sistema socialista, comunidade ou capitalista. Sem recursos financeiros para serem investidos os bons resultados demoram muito a aparecer. O mundo responde melhor aos bem preparados e bem capitalizados. Pesquisas, incursões aos mercados, visitas técnicas, equipamentos, conexão, entre diversas outras coisas necessitam de dinheiro. Alguns custos fixos e outros variáveis necessitam de investimentos.

    Competência é um atributo da conjugação de tempo, experiência, conhecimento e a inteligência de transformar isso tudo em algo que possa trazer resultados. Que viabilize uma ideia, que traga retorno definido no planejamento, sejam eles de imagem, recursos, mercado. Olha que interessante, a competência necessariamente tem elos sólidos com a inovação.

    Entretanto, por outro lado, em 99% dos casos, inovar não tem nada ou muito pouco a ver com competência. Atente para isso: ser competente passa, quase sempre, ao largo da inovação. Portanto, se o mundo atual exige inovação, só a competência não serve mais.

    Então, provavelmente, a inovação, palavra desgastada e de horizontes enevoados, seja a soma de tudo o que se falou adicionado ao talento. O humano compõe e se entrelaça ao fator tempo, recurso e competência. Essa agudez de espírito, inteligência distinta é o ingrediente que condiciona o êxito na busca pela engenhosa – indiferente da complexidade – ideia que fará a diferença.

    Então, constinovação – a constante inovação - é fator crucial para a sobrevivência. Entender a equação esboçada acima e determinar o tempo, recursos, competências e, principalmente, identificar os talentos é o primeiro passo para gerar fatos atraentes, instigantes e que se transformem em um caminho “revolucionário” para seus negócios. Claro, que podemos adicionar uma pitada de inquietação, que quase sempre vem anexada ao talento de quem busca a “constinovação”.

    Vicente Muguerza
    Sócio-diretor da Publivar On

    Agência

    Inquietação. Inovação. Comprometimento. Resultado. Essas são as características que a PublivarOn possui em seu DNA e que estão permeadas em toda a sua estrutura, começando pelos seus sócios, que acumulam a expertise de já terem atendido as maiores marcas entre varejo, indústria e serviço. Atendimento ágil, criação focada e a capacidade de atuar em plataforma multidisciplinar em nível nacional, criando identidade e experiência para as marcas e seus consumidores.

    • Mauro Lima
    • Samir Salimen
    • Thiago Borges
    • Vicente Muguerza
    Tecnologia exclusiva a serviço dos nossos clientes.
    A Publivar On opera com uma tecnologia própria e exclusiva, chamada Touch, que orienta a construção de um planejamento estratégico de comunicação e gestão de marca. Com ela é possível identificar 5 pontos de contato na cadeia de relacionamento da marca, verificando as fragilidades ou potencialidades de cada um. A partir disto são desencadeadas todas as etapas de um projeto customizado e relacionado com os desafios únicos de cada empresa.
    Assunto
    O que a marca faz virar notícia?
    Familiaridade
    O quanto a marca é conhecida?
    Significado
    O que a marca diz é relevante?
    Conexão
    Que canais sua marca está utilizando para comunicar suas verdades?
    Impacto
    A gente vê o que a marca anda fazendo?
    • Sede
    • Sede
    • Sede
    • Sede
    • Sede
    • Sede

    Clientes

    Contato

    51 3017.9000

    publivar@publivar.com.br

    Vitor Meireles, 67 - Moinhos de Vento

    CEP 90430-160

    Porto Alegre / RS