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Enem Correio do Povo

  • Enem Correio do Povo

O jornal Correio do Povo resolveu dar não apenas uma, mas trezentas mãozinhas para os interessados em fazer o exame do ENEM. Com esse mote, a Publivar ON elaborou a campanha do livro ENEM: + 300 questões resolvidas e comentadas que o Correio do Povo está comercializando junto a seus assinantes e também escolas.

Não se pode construir prédio sobre tijolos

    Existe uma tendência natural na busca pelo resultado a partir do caminho mais fácil e mais breve. Afinal, o tempo urge. A velocidade de se atingir metas de curto prazo gera complicadores de médio e longo prazo. Essa é a lógica natural: resolver imediatamente o problema atual. As pressões do dia a dia, a necessidade de manter o faturamento e baixar custos, de aproveitar o bom momento ou superar dificuldades impostas, exercem uma pressão na tomada de decisões.

    Quando se pensa em gestão de marca e comunicação, deve-se necessariamente pensar a médio e longo prazo. Portanto, para a solução de um problema devemos levar em conta as consequências dos desdobramentos das ações. Por exemplo: ao abrir mão do posicionamento para realizar uma campanha promocional de vendas, o que isso implicará no resultado final; ao economizar na produção de determinado tipo de material de comunicação, qual a imagem que estaremos apresentando ao mercado; ao limitar a execução das ações táticas ampliar-se-á o tempo para alcançar os objetivos e assim sucessivamente.

    Na busca pela identificação e engajamento do público, algumas empresas acabam perdendo o foco e se distanciam dos objetivos, reduzindo o poder de atratividade e a capacidade de ampliar valores agregados. Adicione a isso a complexidade de se comunicar, com o advento da multiplicidade de canais, gerou-se a necessidade de um olhar mais amplo e um maior investimento nos meios de comunicação.

    • Estar em múltiplos canais não basta. É preciso aparecer e fazer a diferença;
    • Um belo anúncio, sem um site adequado, não contribui para a consolidação da marca;
    • Um bom site sem uma estratégia adequada é um desperdício de oportunidades;
    • Uma estratégia de web, com o uso inadequado das redes sociais, enfraquece a marca;
    • Uma boa ideia, com uma pobre execução, deixa muitos pontos pelo caminho;
    • A falta de investimento em comunicação na construção da marca é custo alocado ao mês;
    • Hoje o consumidor é poderoso. Ele possui a informação no momento que precisa e na hora que deseja. Conhece seus direitos e não abre mão deles.

    Todas essas variáveis geram uma observância mais ampla dos processos de gestão das marcas e da comunicação. Os pontos desse artigo são apenas highlights que devem constar na formulação dos problemas. Afinal, quando se alicerça bem uma construção, ela sobe com vigor e se perpetua no tempo.

    Vicente Muguerza
    Sócio-Diretor da agência Publivar ON

    Agência

    Inquietação. Inovação. Comprometimento. Resultado. Essas são as características que a PublivarOn possui em seu DNA e que estão permeadas em toda a sua estrutura, começando pelos seus sócios, que acumulam a expertise de já terem atendido as maiores marcas entre varejo, indústria e serviço. Atendimento ágil, criação focada e a capacidade de atuar em plataforma multidisciplinar em nível nacional, criando identidade e experiência para as marcas e seus consumidores.

    • Mauro Lima
    • Samir Salimen
    • Thiago Borges
    • Vicente Muguerza
    Tecnologia exclusiva a serviço dos nossos clientes.
    A Publivar On opera com uma tecnologia própria e exclusiva, chamada Touch, que orienta a construção de um planejamento estratégico de comunicação e gestão de marca. Com ela é possível identificar 5 pontos de contato na cadeia de relacionamento da marca, verificando as fragilidades ou potencialidades de cada um. A partir disto são desencadeadas todas as etapas de um projeto customizado e relacionado com os desafios únicos de cada empresa.
    Assunto
    O que a marca faz virar notícia?
    Familiaridade
    O quanto a marca é conhecida?
    Significado
    O que a marca diz é relevante?
    Conexão
    Que canais sua marca está utilizando para comunicar suas verdades?
    Impacto
    A gente vê o que a marca anda fazendo?
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